Quem quer brincar comigo? (grampo)
Quem quer brincar comigo? (grampo)
R$ 49,50
Autor(es): Tino Freitas Ilustrador(es): Ivan Zigg
Tamanho: 24x17cm Páginas: 40 Faixa Etária: a partir de 4/5 anos ISBN: 9788594680341 Categoria: Tema: Brincadeiras/jogos infantis - Descoberta/humor - Infância e fantasia; Grampo

''A pequenina casa da menina toda tarde se agiganta e ninguém mais se espanta com tanta visita esquisita''. Descubra quem vem brincar e divirta-se nessa história cheia de surpresas e sorrisos despertos no texto repleto de rimas, nas ilustrações que saltam ao olhar e no formato singular do livro. E venha brincar também!

  • Apresentar o livro camuflado entre alguns brinquedos e fazer uma leitura teatralizada, caso se trate de uma turma ainda não alfabetizada.
  • Ressaltar a importância da campainha da casa, como fonte de surpresa pela vinda de um novo amigo. Ligar esse comentário à dedicatória do livro e à alegria que envolve a chegada de um portador de notícia boa.
  • Conversar com a turma sobre o conto acumulativo: é uma história vencadeada, em que os elementos vão se acumulando, tornando-se divertida. Convidar a turma para recitar um trecho do conto por meio de uma declamação bem rápida. Ressaltar as rimas e as sonoridades.
  • Comentar a ocorrência das onomatopeias, pedindo que a turma faça imitações.
  • Ler a biografia dos autores e pedir que os alunos imaginem como deve ser a ''brincadeira'' de escrever um livro juntos.
  • Propor a criação de um pequeno texto que conte a chegada de mais um convidado para brincar na casa da menina, nos moldes do livro: o toque da campainha, a descrição do recém-chegado, o som que emite e o desejo de brincar.