Compartilhar


Aquilo que não se vê

Conheça a Obra Manual do professor

Código do livro :: 0192L20602

ENSINO FUNDAMENTAL
Categoria 2 :: Estudantes do 8o e 9o anos
Gênero :: Novela
Temas :: Conflitos da adolescência, Sociedade, política e cidadania
Formato :: 20,5 x 27,5 cm
Páginas :: 72

Aquilo que não se vê

Clovis Levi

:: Autor ::

Lelis

:: Ilustrador ::

Sinopse

Ambientado no sertão nordestino, o livro narra a trajetória de algumas pessoas e seres marcados pelas dificuldades cotidianas. No retrato inicial desse grupo, o leitor sente todas as mazelas e entende porque os personagens sonham e lutam por um futuro melhor. Depois do sonho, da realidade e do tempo decorrido, uma foto hipotética revela como estariam aqueles personagens e acena para possibilidade de se pensar que a história referida pode terminar de outra maneira...


Sobre o autor

Clovis Levi escreve para crianças e adolescentes: O Beco do Pânico, A cadeira que queria ser sofá, Proibido Pensar, O pingüim que morria de frio, Navio Negreiro no Mar do Branco do Olho (peça selecionada para o Catálogo da FNLIJ da Feira de Bolonha 2017) e Aquilo que não se vê. Sua peça para adultos Se chovesse, vocês estragavam todos, co-autoria de TaniaPacheco, recebeu o Prêmio Governo Estado de São Paulo/Melhor Texto e foi encenada em diversos países.Para a televisão, escreveu o seriado “O Bem Amado”, a minissérie “DNA” e as novelas “Mandacaru” e “O Todo Poderoso”. Lançou também, pela Funarte, o livro Teatro Brasileiro: um panorama do Século XX.


Sobre o ilustrador

Nasci em Montes Claros, no sertão de Minas Gerais. Depois disso, fiz um tantão de coisas. Além desse tantão de coisas, ilustrei muitos livros e escrevi cinco: Saindo a Percurá, Cidades do Ouro, Hortência das Tranças, Anuí e Reconexão. É isso. Inté.

Saiba mais sobre a obra aprovada

Clique nas imagens para visualizar




Fale conosco

Entre em contato conosco para tirar dúvidas sobre as obras aprovadas.



Contatos

Tel. (31) 2517-3001
Rua Itajubá, 2125 – Loja 02 :: Sagrada Família
31.035-540 :: Belo Horizonte :: MG

subir