Thais Beltrame

Thais Beltrame

A voz de Thais Beltrame escorria pelos seus dedos, que seguravam canetas a rabiscar compulsivamente folhas de papel. Desde pequena, rabiscava até dentro dos livros de sua mãe. Esses rabiscos formaram desenhos, e essa sempre foi sua voz mais forte. A voz que falava das coisas que não tinham nome nem um lugar pra existir, e que às vezes até gritavam. Assim como Leila, Thais está aprendendo a enxergar o tamanho da sua voz, e a potência que ela tem de alcançar todos os cantos.
Esta voz está espalhada pelo mundo em gravuras, murais, livros de artista, desenhos, instalações, e livros como este, que, ela espera, ecoem dentro de cada leitor. Em Leila, Thais começou falando através de traços desenhados com um pincel bem fininho. Mas na hora de finalizar, o que soou forte e nos saltam à visão (e aos outros sentidos) foram as técnicas de desenho a partir de nanquim aguado e aquarela sobre papel.
Os livros ilustrados por Thais já receberam importantes láureas, como o Prêmio Jabuti, o Selo Altamente Recomendável para Crianças, da FNLIJ, além de integrar seleções de destaque como Os 30 Melhores Livros do Ano, da Revista Crescer e o Catálogo de Bologna.

Livros do(a) Ilustrador(a)

Leila
Autor: Tino Freitas
Ilustrador: Thais Beltrame